09 janeiro 2010

Guinness World Record - A História

Muita gente adora o famoso Guinness World Records, mas muitos não sabem como ele foi criado, por quem e porque. Aí vai...
http://api.ning.com/files/LZ-XvQ14bNu*6bySLqiKjSUKhhVCqkOIRuLDbD3yOBE_/GuinnessBook.jpg

Em 10 de Novembro 1951,Sir Hugh Beaver, diretor administrativo da cervejaria Guinness, participou numa caçada e acabou envolvendo-se numa discussão: qual seria a ave de caça mais veloz da Europa – a tarambola ou o galo-selvagem? Foi assim que se deu conta que um livro que fornecesse respostas para este tipo de perguntas talvez fizesse sucesso. E estava certo!

A ideia de Sir Hugh tornou-se realidade quando Norris e Ross McWhirter, que administravam uma agência de apuração de factos em Londres, foram contratados para fazer uma coletânea que viria a tornar-se o Guinness Book of Records. A primeira edição foi publicada em 27 de agosto de 1955 e, no Natal daquele ano, já havia chegado ao topo da lista dos mais vendidos do Reino Unido.

Desde então, o Guinness World Records passou a ser um nome conhecido por todos e líder global no sector de recordes mundiais. Nenhuma outra iniciativa reune, confirma, homologa e apresenta dados sobre recordes mundiais com o mesmo nível de investimento em termos de abrangencia e autenticidade.

A equipe de administração de recordes está sempre atenta para garantir a precisão e relevância de cada um dos recordes, a equipe de gerentes de recordes atua com uma imparcialidade e compromisso com a verdade inabaláveis. Um facto só pode tornar-se um recorde do publicado no livro depois de testado, verificado e comprovado, acima de qualquer suspeita.

O próprio livro acabou batendo um recorde. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 100 países diferentes e em 37 idiomas, o Guinness World Records é o livro com copyright mais vendido da história, em todo o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...