17 dezembro 2009

As Incríveis Semelhanças Entre os Clássicos da Disney

Estava passeando pelo blog Dr. Caligari quando me deparei com um post supimpa... Veja a seguir as semelhanças entre filmes da Disney, é interessante ver a falta de criatividade das pessoas...

Branca de neve e os Sete Anões e um curta-metragem estrelado pelos anões feitos anos depois, possuem a mesma sequência de tombo: Uma cena é de Alice no País das Maravilhas, outra é de Pinóqui, reparem que os peixes em primeiro plano que observam o que acontece ao fundo são os mesmos, só a cor que muda:
Essa, entre Puff - O Ursinho Guloso e Mogli - O Menino Lobo é ótima, até o tronco por onde eles estão andando é o mesmo:
Agora a semelhança é entre A Espada era a Lei e Mogli, só mudaram a cor do cachorro, podiam ter pelo menos mudado a raça não é mesmo?
Robin Hood e Mogli
Dois filmes com gatos protagonistas, e lógico que tinha que ter mais semelhanças, os filmes são Aristogatas e Todo Mundo quer a vida que um gato tem.
Para Não dizer que são só filmes antigos, essas são semelhanças entre Irmão Urso 2 e Mulan:
As duas Maiores histórias de amor do estúdio, também não escapam, A Bela Adormecida e a Bela e a Fera:
Branca de Neve e Robin Hood:
Esse também é interessante, as duas cenas idênticas, se passam no mesmo filme, A Espada era a Lei:
Existem dezenas de outras semelhanças, procurem pela Net que vocês vão encontrar, o vídeo abaixo mostra algumas das sequências, é interessante e deixa ainda mais clara a utilização dos mesmos movimentos:


Uma das explicações é a utilização da técnica de Rotoscopia, onde se utiliza uma filmagem real de um modelo vivo como referência, no caso, a maioria dos filmes que reutilizam são filmes menores, então para baratear os custos, eles utilizaram as filmagens de referências de arquivo, ao invés de criarem novas, mas isso não explica o por que das semelhanças entre os traços dos personagens, nem o fato de cenas inteiras serem feitas da mesma maneira, é possível que seja uma auto-homenagem ou simplesmente uma brincadeira interna, e vocês o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...